Welcome to Easy Air’s Blog

Bem-vindo ao Blog easy air


Surfing as a Sport has grown not only in number of surfers but also in the different ways of getting onto waves such as tow in, Kite surf, Stand up paddle, tow at, etc.

Notamos que o surf cada vez aumenta mais não só em quantidade de praticantes mas também cresce em outras direções, surgindo modalidades diretamente ligadas ao surf como tow in, kitesurf, stand-up, tow out, etc.

Aerial maneuvers have become a standard part of modern day surfing and are essential for putting together high scoring heats in competition. Everybody knows that learning and perfecting aerials is a difficult thing, especially with the high chance of your board flying away from your feet.

Notamos também uma tendência muito forte às manobras aéreas que seriam as manobras “do momento” e muito valorizadas pelos juízes de campeonatos.Porem qualquer pessoa pode entender tamanha dificuldade de se finalizar um aéreo pois o risco da prancha se afastar dos pés do surfista é muito grande, inviabilizando a finalização da manobra.

Assim surgiu o easyair que é um par de decks com alças que colado a prancha vai resolver o problema dos aerealistas de plantão que vivem à procura da “rampa perfeita” para mandar aquele aéreo iradoo!!!!


Coluna do Leo Hereda

Oi Galera, sou Leo Hereda e para quem não me conhece sou campeão mundial grommets em Porto Rico, campeão profissional baiano em 2004, campeão do ...Lost Air Simulator e atualmente atleta oficial easyair. Sou especialista em aéreos e tenho utilizado bastante os decks Easy Air para voar ainda mais alto na minha manobra favorita.

Gostaria de mostrar meu quiver Udo Bastos e mostrar o meu dia a dia como atleta Easy Air, através da minha coluna aqui no blog.

 

 

 

 

 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Coluna Leo Hereda #1

Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2010

Ao checar a previsão das ondas vi que ia rolar no dia seguinte umas boas séries com 1 metrão e vento terral forte e logo imaginei que ia rolar “rampas” perfeitas para vôo na Prainha. Já bateu aquela fissura então liguei imediatamente para o Phil, (videomaker da Easy Air) e para o Luciano Cabal, nosso fotógrafo de plantão, para combinarmos onde seria a queda. Mas ninguém conseguiu chegar num acordo, pois todos estavam divididos entre pegar altos tubos no Posto 10 do Recreio ou Prainha, onde as ondas são mais cheias e proporcionam aéreos mais irados. Então, ficou combinado que iríamos decidir no dia seguinte, antes da queda. Fui dormir pilhadão imaginando aqueles tubos que rolam no posto 10, quando está terral, é alucinante!

No dia seguinte, por volta de umas sete horas da manhã fomos checar primeiro o posto 10, já com a equipe, e de repente todo mundo já queria descarregar os equipamentos porque estava rolando uns tubos irados! Confere então os tubos e as batidas!!!


Sequências animadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário